No G6 como visitante, Botafogo encara Internacional, no Beira-Rio

Loja Casual FC
Botafogo Internacional
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Botafogo Internacional
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado, o Botafogo visita o Internacional, às 21h, no Beira-Rio, em busca da reaproximação com o bloco da frente do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos ganhos, o Alvinegro é o atual nono colocado, a quatro pontos do G6.

Como visitante, a equipe comandada por Eduardo Barroca figura entre os seis primeiros da competição. Até aqui são oito partidas fora de casa, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. A última vitória longe do Nilton Santos foi contra o Avaí, na Ressacada, no início de agosto.

Se fora de seus domínios o Botafogo tem o sexto melhor desempenho do Brasileiro, em casa o Alvinegro tem apenas a 14ª campanha, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Com três partidas para o fim do turno, o Botafogo pretende alcançar os 30 pontos. Para tanto, precisa de sete pontos em três jogos — duas vitórias e um empate. Pela tabela, a meta é improvável. Os próximos adversários serão: Internacional, no Beira-Rio, Atlético-MG, no Nilton Santos, e Ceará, no Castelão.

No último treino antes do confronto deste sábado, Barroca admitiu testar três alternativas.

Diego Souza de meia, entrando com um centroavante. Uma segunda alternativa é a manutenção da equipe que pegou a Chapecoense. Uma terceira seria a entrada do Fernando para ter uma linha de 4 mais consistente, com Marcinho trabalhando um pouco mais à frente — revelou.

A única novidade, no entanto, deve ser a volta de Cícero no lugar de Bochecha.

O provável Botafogo que enfrenta o Internacional é: Gatito Fernandez, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Lucas Campos, Luiz Fernando e Diego Souza.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.