Nos pênaltis de novo, Botafogo vence gramado ruim e Resende para passar para as quartas da Copinha

Loja Casual FC
Botafogo Resende Copinha
Foto: Fábio de Paula / Botafogo

Foi sofrido, mas foi (pela terceira vez): Botafogo vence gramado péssimo e Resende na disputa de pênaltis e passa para as quartas de finais da Copinha. Após sair atrás no placar, garotos Alvinegros empatam logo o jogo e, nas disputas alternadas, eliminam o Clube do interior do Rio. Botafogo espera adversário no próximo jogo da rodada.

Lamentavelmente, um grande número de gramados dos campos utilizados na Copinha estão em péssimas condições. Por exemplo, no Nicolau Aladin, estádio do Nacional, local desta oitava de final, a grama estava visivelmente alta, o que dificultou muito que a bola rolasse com fluência. 

Inicialmente, apesar da condição do gramado, os primeiros momentos foram de estudo, mas de chegadas com perigo da equipe do interior. Em uma delas, aos sete minutos de jogo, o camisa 10 do Resende, Brendon, saiu cortando em velocidade para o centro da entrada da área e exigiu boa defesa do arqueiro do Botafogo.

O Alvinegro da capital, aos poucos, foi se aproximando da área do adversário e igualando as ações. Aos 16 minutos, em contra-ataque, Maranhão saiu frente a frente ao goleiro do Resende. Graças ao gramado, a bola acabou ficando atrás da passada do camisa 7 do Alvinegro. O jogador tentou consertar e mandou por cobertura. Contudo, a cavadinha foi forte demais e passou bem por cima da meta adversária.

Mais uma chegada do Botafogo: aos 44 minutos, o camisa 10, Raí, achou Wendel Lessa sozinho na direita. O camisa 4 cruzou para a área, encontrando Gabriel Tigrão que, emendou de primeira, exigindo que Matheus Sales fizesse grande defesa. E a bola, caprichosamente, ainda beijou o travessão antes de ser afastada pela zaga do Resende.

Aos três minutos da etapa final, João Felipe, camisa 8 do Resende, arrisca de fora da área. Lucas Barreto espalma pro lado. A bola, caprichosamente, cai no pé do artilheiro do time do interior na copinha, Léo Pedro, camisa 11. Em chute forte, o atacante estufa a rede do Botafogo e inaugura o placar em São Paulo: Botafogo 0, Resende 1.

Entretanto, a vantagem do Resende não durou muito: cinco minutos depois, em cruzamento lindo da esquerda, Raí encontra, dentro da área, Maranhão. O camisa 7 cabeceia de olhos abertos e iguala o placar. Botafogo 1, Resende 1.

Um fato curioso: aos 41 minutos, uma lesão em campo: o juiz do jogo, Guilherme Nunes de Santana, pisou em um dos buracos do campo e precisou de atendimento médico após sentir o joelho. Poucos minutos depois, o árbitro seguiu sua rotina. Apenas um susto.

Classificação nos pênaltis (mais uma vez)

Raí, camisa 10 do Botafogo, abriu a disputa com gol. Na sequência, Léo Pedro, autor do gol do Resende, que anotou também nos pênaltis. Wendel Lessa, camisa 4 do Botafogo, bateu forte, mas, mesmo assim, o goleiro Matheus Sales fez linda defesa. Brendon, do Resende, também perdeu, chutando para fora. Na terceira cobrança, Reydson, capitão do Botafogo, fez o segundo tento do Clubes. Por sua vez, Douglas, camisa 6 do Resende, deixou tudo igual.

Kauê, na quarta cobrança, colocou o Botafogo à frente de novo. Camisa 18 do clube do interior do Rio, Medina colocou a bola no ângulo. Autor do gol do Alvinegro carioca, Maranhão não fez feio na disputa de pênaltis. Halls, capitão do Resende, escorregou na hora da cobrança, mas, mesmo assim, anotou seu gol.

Nos pênaltis alternados, Kawan, do Botafogo, bateu bem e jogou a responsabilidade para o adversário. Gabriel Feth, camisa 29, acertou o travessão, encerrando a disputa e a bela campanha do Resende na Copinha.

Com isso, o Botafogo avança para as quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Jr. Agora, o Alvinegro espera seu adversário na disputa entre Novo Horizontino-SP e América-MG.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*