O Botafogo vai estampar a frase “#AmooréAmor” no peito do uniforme para a partida contra o Vitória, na próxima quarta, pela Série B do Brasileiro. A frase é uma homenagem pelo dia internacional do orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda.
Além disso, de acordo com o “Lance“, o zagueiro Kanu, capitão do time, vestirá uma faixa nas cores do árco-íris. As ações ocorrem em parceria com a Centrum, patrocinadora do clube.
Leia também: Fluminense monitora Juninho, do Sub-20 do Botafogo; meia deve renovar com Alvinegro
O elenco do Botafogo também vai assinar as camisas de jogo. Após a partida, as peças vão à leilão com o valor arrecadado doado a um projeto destinado a jovens LGBTQIA+ expulsos de casa.
– O Botafogo, como marca gigantesca do futebol mundial, tem certamente como papel dar visibilidade e apoio a uma luta tão significativa. O direito das pessoas amarem quem elas quiserem. Porque ninguém pode calar o amor de ninguém. Por isso, temos muito orgulho em abraçar a maior diversidade possível de botafoguenses – disse Caio Araujo, Gerente de Negócios do Botafogo.
– Diante de tantos desafios ligados ao combate à LGBTfobia no Brasil, o futebol novamente se torna uma plataforma de conscientização coletiva. Desta vez em torno do respeito à comunidade LGBTQIA+ e do combate ao preconceito enraizado na sociedade. Certamente estamos orgulhosos por aproveitar uma parceria com uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial para disseminar uma mensagem tão importante e necessária para todos – colocou Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários