Para continuar vivo na luta por uma vaga na Libertadores, o Botafogo, décimo colocado no Brasileiro, precisa secar o São Paulo, nono, que enfrenta o Internacional, às 21h30, no Morumbi, pela 37ª rodada. Hoje, apenas um ponto separa o Alvinegro do Tricolor Paulista na tabela (veja a tabela atualizada ao final da matéria).
Leia também: Libra aprova venda de 20% para fundo dos Emirados Árabes; veja quanto o Botafogo receberá
Para o Botafogo, portanto, o placar ideal da partida no Morumbi seria uma vitória do Internacional – vice-líder e já garantido na Libertadores da próxima temporada. Ao Colorado, aliás, o jogo pode garantir a vice-liderança do Brasileiro deste ano. Para isso, no entanto, precisa vencer no Morumbi e torcer por tropeços de Fluminense e Corinthians na rodada.
Além de São Paulo e Botafogo, outras quatro equipes lutam pela vaga na Libertadores: Athletico-PR (54 pontos), América-MG (52), Atlético-MG (52) e Fortaleza (49).
Leia também: Botafogo encaminha contratação de atacante Caio Vitor, do Volta Redonda
Embora a briga pela vaga na Libertadores esteja acirrada, o técnico Luis Castro mantém vivo o sonho de alcançar o objetivo. Após a vitória sobre o Atlético-MG, o português lembrou que o Botafogo já assegurou vaga na Sul-Americana.
— Hoje nós garantimos matematicamente a Sul-Americana. Porque nós tínhamos seis pontos de avanço sobre o Coritiba, que podia ganhar os dois jogos e nós perdermos os dois jogos. Portanto, está garantido. Mas continuamos a olhar para cima até o último segundo do campeonato. Então somos mais uns daqueles que querem muito entrar para Libertadores. Agora, no entanto, só o futuro vai dizer se temos essa capacidade ou não – disse.
Tabela atualizada Brasileiro:
- Palmeiras: 78 pontos
- Internacional: 67
- Fluminense: 64
- Corinthians: 64
- Flamengo: 61
- Athletico-PR: 54
- América-MG: 52
- Atlético-MG: 52
- São Paulo: 51
- Botafogo: 50
- Fortaleza: 49
- Santos: 47
- Goiás: 46
- Bragantino: 44
- Coritiba: 41
- Cuiabá: 38
- Atlético-GO: 34
- Ceará: 34
- Avaí: 29
- Juventude: 21
O Botafogo volta a campo quinta, 10, às 20h, contra o Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar