Durante o programa “Troca de Passes” do SporTV, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira aprovou a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo ao marcar pênalti de Ayrton Lucas no atacante Luiz Henrique na goleada do Botafogo sobre o Flamengo por 4 a 1.
– A disputa com Luiz Henrique é bem ali na lateral, uma posição difícil de buscar. Ness posição, é difícil identificar. No primeiro momento, estava ahcando que a falta poderia ser fora da área, mas o primeiro impacto é o pisão no pé direito. Gerou debate, seguiu o jogo, deu vantagem, mas de acordo com a regra pode voltar naquele instante e marcar a falta. Temos que lembrar que pênalti é situação revisável. Mesmo se Bruno Arleu não tivesse dado a falta, o VAR ia recomendar a revisão. A falta é com o pé esquerdo primeiro, pisão no pé direito do Luiz Henrique, depois contato com joelho. Decisão correta, factual, não precisa ir ao VAR – observou PC Oliveira.
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, quarta, 21, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar