Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, parabeniza Botafogo por classificação à Libertadores

Loja Casual FC
botafogo red bull bragantino pedro caixinha
PABLO PORCIUNCULA/AFP

Após ser eliminado pelo Botafogo da fase de grupos da Libertadores, Pedro Caixinha, o técnico do Red Bull Bragantino, parabenizou o adversário e ressaltou que o Glorioso avançou nos detalhes. Segundo o português, mais precisamente um jogador: Júnior Santos, que marcou os três gols do Botafogo no confronto de 180 minutos.

– Em primeiro lugar, quero felicitar o Botafogo, equipe classificada nessa eliminatória. Em segundo, dizer que estou muito orgulhoso pelo grupo e pela forma que jogamos. Futebol é feito de resultados, mas o que fizemos nas duas eliminatórias, em termos de jogo, hoje com mais agressividade, a equipe fez tudo para ganhar. O que resta é história. A este nível, detalhes fazem diferença. Foram três gols de um mesmo jogador (Júnior Santos) em momento muito bom, hoje ninguém praticamente o viu em campo – iniciou.

– E tem detalhes do que podemos fazer e não fizemos. Um gol em lançamento lateral e o gol que sofremos hoje são detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos à enorme quantidade de oportunidades de gols que não marcamos, é a história da eliminatória, mas não tira o orgulho, pela forma que equipe encarou e lutou até o fim. Infelizmente não estamos na Libertadores, estaremos na Sul-Americana, temos uma vingança pela forma que saímos ano passado, e foco nas quartas do Paulista. Queremos ultrapassar esse obstáculo difícil – acrescentou.

botafogo red bull bragantino
Vítor Silva / Botafogo

Explicação

Caixinha também explicou a razão de ter afirmado que o Red Bull Bragantino iria se classificar após a derrota para o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

– A mensagem que queria passar era através da comunicação social, porque sabia que ia chegar ao adversário. Queria dizer que estávamos vivos. E, segundo, era para nós mesmos. Porque tenho confiança e orgulho neles, sabiam que iam fazer o jogo que fizeram. Acho que foi mais que suficiente para ganhar, mas futebol não é ciência exata. A forma foi muito clara que a equipe queria ganhar e estar na Libertadores. Assumo a responsabilidade de não estamos – finalizou.

O Botafogo volta a campo contra o Sampaio Corrêa, domingo, 17, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da Taça Rio.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6001 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*