Titular durante os 90 minutos contra o Fluminense, o volante Tchê Tchê foi um dos assuntos mais comentados pela torcida do Botafogo durante e depois do clássico deste domingo, 26. No Twitter, os torcedores pontuaram, por exemplo, a falta de pegada do meia.
Leia também: John Textor ‘enquadrou’ Luis Castro após críticas à estrutura do Botafogo
O torcedor Enzo Velloso inclusive comparou o volante de 29 anos a Cícero, que aliás também irritava a torcida alvinegra. Além disso, o botafoguense cravou Tchê Tchê como a pior contratação do Botafogo.
Outro torcedor, identificado como “TFOGAONAVEIA”, diz que o atleta é nível Série B. Por isso, no atual elenco, não serviria nem para ser reserva do reserva.
Veja algumas reações abaixo:
As estatísticas corroboram a percepção de parte da torcida do Botafogo contra o Fluminense. Isso porque o volante de 29 anos deixou o clássico com a pior pontuação (6.4) do Alvinegro, segundo o SofaScore – plataforma especializada em estatísticas.
Titular durante os 90 minutos do clássico, Tchê Tchê tocou na bola 27 vezes. Destes, acertou 89% dos passes. Tentou três bolas longas das quais acertou duas. Além disso, perdeu três vezes a posse.
O volante deixou o clássico sem finalizar contra o gol de Fábio. Defensivamente, o desempenho é tão abaixo quanto. Isso porque, em 90 minutos, ganhou apenas dois duelos no chão, fez um corte, uma interceptação e nenhum desarme sequer.
Tchê Tchê esteve relacionado por Luis Castro em 13 dos 14 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Destes, foi titular em 7 partidas. Contra o Fluminense, aliás, era uma das poucas opções para o setor. Isso porque o Alvinegro acumulava uma série de desfalques.
Pelo jogador do São Paulo, John Textor pagou pouco menos de R$ 5 milhões, segundo o “ge“. No Botafogo, no entanto, está longe do atleta multicampeão. Pelo Clube, soma 9 jogos sem gols ou assistências, segundo “oGol“.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar