Por manutenção dos esportes olímpicos, Botafogo busca parceiros

Loja Casual FC
Botafogo Esportes Olímpicos
Foto: Satiro Sodré / SSPress

Para viabilizar os esportes olímpicos, o Botafogo abriu concorrência (RFP) com o objetivo de buscar parceiros que estruturem as modalidades e gerem royalties para o Clube. Em comunicado oficial, o Botafogo diz tratar-se de oportunidade para empreendedores impactarem a sociedade com a formação de novos atletas.

— O Botafogo tem muito orgulho da sua tradição nos esportes olímpicos. Por isso, abrimos essa concorrência em busca de sólidos projetos que possibilitem a criação de equipes competitivas e, ao mesmo tempo, projetem a marca do Clube e se encaixem na nossa visão de futuro e de negócios – destacou o Presidente Durcesio Mello.

Leia também: Chamusca descarta rótulo de paneleiro no Botafogo: ‘Não sou empresário de jogador’

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-lojinha.gif

Ainda de acordo com a nota, a RFP completará projetos para o voleibol, natação, basquete, pólo aquático, atletismo, futsal, futebol 7 e futmesa. Na concorrência, serão avaliados, em linhas gerais, os aspectos financeiros (a capacidade de investimento do projeto), esportivo (garantia de competitividade), social (impacto para a sociedade na formação de atletas sob os melhores valores), marketing (representatividade na exposição da marca) e o prazo (período de estabilidade do projeto).

CEO do Botafogo, Jorge Braga disse que o projeto vai muito além do retorno financeiro aos empreendedores.

— Essa certamente é a oportunidade de empreendedores e apoiadores dos esportes usufruírem da reputação centenária do Botafogo para obterem recompensas muito além do retorno financeiro. Além disso, é uma chance única de impactar social e culturalmente a vida de muita gente, de formar cidadãos e de fazer história no esporte – disse.

Modelos e prazos

Além disso, o Botafogo também está aberto a propostas para o desenvolvimento de escolinhas, inclusive em modelo de franquias.

Leia também: Botafogo S/A: dois fundos têm interesse, mas Durcesio não convoca Conselho

São aceitas parcerias com diversos tipos de patrocinadores, agências, entes públicos/Governo ou mesmo ONGs. O uso de Leis de Incentivo ao Esporte, nos âmbitos Municipal, Estadual ou Federal é possível, com a parceira sendo a proponente do projeto.

Interessados em obter mais informações sobre a concorrência, o formato e parâmetros de análise da RFP, deverão entrar em contato através do e-mail [email protected]. No título do e-mail, aliás, deve constar o assunto “RFP Licenciamento Esportes Botafogo”. O prazo final para o envio da proposta será 11 de junho.

Botafogo Esportes Olímpicos
Botafogo quer parceiros para os Esportes Olímpicos. Foto: Satiro Sodré / SSPress

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!