Em tratamento de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, trabalha para voltar a campo pelo Botafogo. Segundo o Clube, a recuperação ocorre em até cinco semanas.
O atacante do Botafogo sofreu a lesão na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 6 de agosto. Nesta sexta-feira, 18, o atleta postou em suas redes sociais o trabalho intensivo para voltar aos gramados.
Tratamento
No tratamento, o atacante utiliza equipamentos de recovery da Avanutri, empresa especializada em recuperação, nutrição e performance, para se recuperar de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Incluso no programa de recuperação, Tiquinho está utilizando o Sistema Cryo Sport, que associa a crioterapia e a compressão ativa. O diferencial do produto é a crio-compressão com monitoramento da temperatura em tempo real, oferecendo assim maior eficiência e segurança ao fisioterapeuta nos tratamentos.
O sistema de refrigeração do produto atua com eficácia em diversas partes do corpo. Assim, atinge as temperaturas requeridas pela equipe de fisioterapia e fisiologia com o objetivo de proporcionar maior rapidez na recuperação do atleta.
O equipamento, aliás, já vem sendo utilizado em diversos clubes como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, por exemplo. Durante a Copa do Mundo os produtos da Avanutri foram fundamentais para melhora de performance de Neymar e Danilo, jogadores da Seleção Brasileira que se lesionaram na competição.
Sem Tiquinho, o Botafogo volta a campo contra o Defensa Y Justicia, quarta, 23, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar