Por técnico, Botafogo cogita furar teto; Clube tem mais de uma opção de nome

Loja Casual FC
Botafogo técnico Eduardo Freeland
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo tem na mesa o perfil do técnico e possíveis nomes que gostaria de contar para a próxima temporada. De acordo com o ‘ge‘, o diretor de futebol Eduardo Freeland apresentou as opções e a diretoria do Clube aprovou.

Por ora, o que se sabe é que o perfil desejado pelo Botafogo é de um profissional com experiência na Série B. A prioridade, portanto, é por um treinador brasileiro.

Além disso, apesar da dura realidade financeira do Botafogo, o Clube não descarta conversas com nomes considerados ‘acima do teto’ estipulado para a temporada. Neste caso, Freeland terá de atrair o profissional por um bom projeto a médio e longo prazo. Dorival Júnior inclusive ganhou força nos bastidores. Procurado, no entanto, o treinador negou conversa com o Clube.

Leia também: Botafogo S/A desperta interesse em fundo europeu, árabe, chinês e americano

Rebaixado à Série B do Brasileiro, o Botafogo estima trabalhar com uma folha de R$ 2,5 milhões para a temporada. O novo comandante, aliás, está incluído neste orçamento. Por isso, a capacidade de negociação de Freeland será fundamental.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Com a próxima temporada batendo à porta, o Botafogo pretende acertar com o novo treinador até o fim desta semana. Isso porque alguns técnicos mapeados ainda esperam receber propostas — sobretudo da Série A.

Botafogo técnico Eduardo Freeland
Eduardo Freeland pretende acertar com novo técnico do Botafogo esta semana. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5936 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

1 Comentário

  1. Pode contrataro Mourinho, mas se não tiver um time para disputar, e voltar para a série A, vai permanecer por lá.. que sirva de exemplo, a “gestão” da Diretoria passada; montou um time de série C e só não foi para lá direto, porque tem que passar pela série B primeiro..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*