Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o time com maior posse de bola da competição: 61,7%. Já o Alvinegro, de Luis Castro, é o pior no indicador: 38,9%. Para o técnico Luis Castro, no entanto, estes números não preocupam, já que apenas demonstram a identidade de cada equipe.
— É uma verdade que o Atlético-MG tem um jogo que privilegia a posse. Além disso, também é uma verdade que o Botafogo tem uma identidade com ela. Como as outras equipes, aliás. Agora isso não quer dizer que não tenhamos sucesso com a nossa identidade e o Atlético-MG com a identidade deles. Todos nós temos direito de viver e ter ambição na vida. Mas percorremos caminhos diferentes. Temos é que perceber o que temos na mão e adaptarmos rapidamente. Aquilo que é missão do treinador: arranjar um equilíbrio daquilo que são suas ideias e das características dos jogadores. É isso que nós procuramos sempre fazer. Isso, espero eu, que nos leve ao sucesso com a nossa identidade.
Líder isolado do Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, domingo, 7, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar