O Botafogo teve uma baixa na comissão de futebol: o preparador físico Lucas Ometto deixou o profissional do Alvinegro para trabalhar no Sub-20 do Athletico. No Botafogo desde 2013, o preparador físico foi aprovado em rígido processo seletivo no Furacão.
Leia também: Botafogo recebe proposta dos EUA por Caio Alexandre; oferta inicial não agrada
No Alvinegro, aliás, Lucas Ometto passou por todas as áreas da preparação. Muito bem avaliado, começou a trajetória no Clube como estagiário, ainda em 2013 e deixa o Alvinegro nos profissionais. Também no Clube, serviu a Seleção Brasileira Sub-17, em 2016.
Sem Lucas Ometto, portanto, o Botafogo acertou a contratação de Ygor Vianna, do Flamengo. O ex-preparador do rival, aliás, fez o caminho inverso ao de Ometto.
Isso porque, no Flamengo, Ygor Vianna trabalhava na preparação física da equipe Sub-20. Já no Botafogo, será o preparador físico 2 dos profissionais — a mesma função que Ometto desempenhava.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Ygor Vianna, aliás, é o quarto profissional que deixa o rubro-negro a caminho do Alvinegro. O primeiro da lista foi Eduardo Freeland, que deixou o cargo de gerente da base para ser diretor de futebol no Botafogo. Em seguida, Bruno Coev (supervisor de futebol) e Gustavo Dutra (médico).
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar