O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, citou técnicos históricos do Botafogo para defender Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira. Isso porque, como o treinador do Tricolor vai trabalhar tanto na seleção quanto no Clube por um ano, houve um debate sobre conflito de interesse.
Em coletiva de imprensa nesta quarta, 5, o mandatário do Fluminense citou Zagallo e João Saldanha, treinadores históricos do Botafogo e da Seleção Brasileira, para justificar seu ponto.
— Não vejo conflito. Não acho que a situação seja atípica. Ela aconteceu diversas vezes no futebol brasileiro. Aliás, em 1984, o Brasil foi disputar Olimpíadas de Los Angeles, o treinador era gaúcho e foi praticamente todo o time do Internacional. Então assim… ninguém nunca falou de conflito de interesse. Além disso, o Fernado [Diniz] é um sujeito de grande caráter, ético. O presidente da CBF também é muito sério. Portanto nós todos trabalhamos com enorme seriedade – disse para completar.
— A própria seleção de 1970 tinha alguns jogadores do Botafogo e o Zagallo tinha uma ligação intrínseca com o Botafogo. E o João Saldanha era o treinador antes da Copa e também era treinador do Botafogo. Então não vejo nenhum tipo de conflito ético nisso – finalizou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar