Com duas eliminações no início da temporada — Copa do Brasil e Carioca —, o técnico Marcelo Chamusca sofre pressão da torcida do Botafogo. Boa parte dos torcedores entendem que o baixo desempenho é suficiente para demissão do treinador, contratado em fevereiro.
A diretoria do Clube endossa a insatisfação quanto aos resultados na temporada, mas ainda acredita que Chamusca seja capaz de reverter o quadro, de acordo com o “UOL“.
Além disso, entende que o treinador é o melhor custo-benefício sobretudo para o grande objetivo da temporada do Botafogo: o acesso à Série A. Isso porque Chamusca acumula acesso em todas as divisões do futebol nacional.
Leia também: Análise: Chamusca precisa de coerência no Botafogo dentro e fora de campo
Caso optasse pela demissão do técnico, o Clube teria de arcar com um valor alto de rescisão. Em uma temporada marcada também pela queda brusca de receita, despender recursos na multa rescisória está fora de cogitação. Pelo menos por ora.
Em meio à pressão externa, Chamusca garantiu, após a derrota para o Fluminense pelo Carioca, que trabalhará para que o cenário atual do time mude.
— A cara do Botafogo certamente não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e, por isso, vou fazer com que esse cenário mude — prometeu Chamusca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar