As equipes profissional e Sub-20 do futebol feminino do Botafogo se reapresentaram nesta terça-feira (10), no Estádio Caio Martins, para a preparação da temporada de 2023. Exames, avaliações físicas e reuniões com a comissão técnica marcaram o primeiro dia de atividade.
Leia também: Aprovado nos exames médicos, Segovia assinará contrato com Botafogo nesta quarta
Paulo Neves, preparador físico da equipe profissional, destacou o processo realizado com as atletas no primeiro dia de avaliações.
“As atletas se reapresentaram hoje para iniciarmos a temporada 2023 e nesse primeiro momento foram realizadas as avaliações e testes para sabermos como elas estão após o período de férias. Em cima dos resultados dessas avaliações poderemos traçar não só o trabalho coletivo, mas também o individual. Voltando, assim, as atividades para as necessidades do grupo visando um melhor preparo para a temporada”, disse Paulo.
“Hoje iniciamos a temporada 2023 do Botafogo com exames médicos, posteriormente, avaliações físicas e morfológicas. Daremos continuidade ao longo da semana com testes de força, potência e velocidade. A ideia é que com os resultados que obteremos possamos individualizar as atividades para cada atleta. Além disso, direcionar para cada objetivo e visando todos os jogos, treinos e uma temporada vitoriosa”, disse o preparador.
O departamento de futebol feminino tem seguido uma evolução constante em seus setores para alcançar ainda mais objetivos. O principal foco é o acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro.
Na última temporada, o futebol feminino Alvinegro marcou o Campeonato Carioca com dois títulos, sendo um deles de forma inédita com a categoria Sub-20 e o Bicampeonato da equipe profissional.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar