Projeto propõe tombamento do Muro dos Ídolos do Botafogo em General Severiano: “Legado essencial para preservação da história do clube”

Loja Casual FC
botafogo muro idolos tombamento general severiano
Reprodução

Um projeto legislativo proposto pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD-RJ) busca oficializar a proteção do emblemático Muro dos Ídolos do Botafogo, situado em frente à sede de General Severiano. A notícia foi veiculada pelo jornal “O Globo” nesta terça-feira (14/5).

Na justificação do projeto, o vereador expressa preocupação em relação ao avanço do plano de revitalização do Canecão, o qual contemplava a demolição do muro. Ele ressalta a importância de equilibrar os interesses envolvidos, evitando assim a perda irreparável da memória dos adeptos do clube.

– O ato de oficializar a proteção do muro é uma medida crucial para assegurar que as futuras gerações tenham acesso às gloriosas conquistas do passado, conectando-as aos ícones que defenderam as tradições e as cores do Botafogo. Este monumento ultrapassa meras questões urbanísticas ou arquitetônicas, representando um legado essencial para a preservação da história do clube – declara o vereador.

Patrimônio

O projeto de lei estabelece que qualquer plano de revitalização ou desenvolvimento urbano na região que afete o Muro dos Ídolos deve considerar a preservação desse patrimônio, buscando alternativas que impeçam sua demolição ou comprometimento estrutural.

botafogo muro idolos tombamento general severiano 2
Reprodução

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5373 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.