Emprestado pelo Botafogo ao Fortaleza, Marcelo Benevenuto é um dos destaques da equipe na temporada. Por isso, o clube cearense costura a permanência do zagueiro de 25 anos, cujo contrato com o Alvinegro vai até 2023. O valor apresentado pelo Fortaleza para compra de Benevenuto, no entanto, não agradou o Botafogo.
Leia também: Botafogo S/A: Ministro da Economia revela que árabes vão comprar dois times do Brasil
De acordo com o “ge,” porém, as negociações seguem. Isso porque, apesar do bom momento e da reconhecida qualidade de Benevenuto, a relação do atleta com a torcida do Botafogo se desgastou muito em 2020 – temporada que marcou o rebaixamento do Clube. Na ocasião, o zagueiro acumulou atos de indisciplina, além de ter sido visto na noite do Rio.
Em entrevista à TNT Sports, Benevenuto se defendeu das acusações da torcida. Segundo o atleta, as críticas da torcida eram infundadas.
– Nos seis últimos meses do ano passado não tive um momento tão bom lá no Botafogo, acabei sendo muito criticado, taxado de várias coisas que eu tenho certeza de que não sou. Querendo ou não isso atrapalha na carreira do jogador, até mesmo quando vai para o outro clube, me taxaram de baladeiro, disso, daquilo, mas eu estava com a consciência tranquila da pessoa que eu sou, do jogador que eu sou – disse.
Leia também: Com contrato até 2022, Marcinho interessa a clubes do exterior; Botafogo não deve se opor à saída
Interesse do São Paulo
Um retorno de Benevenuto ao Botafogo em 2022, portanto, é improvável. Mesmo porque, além do interesse do Fortaleza, o zagueiro também é cobiçado pelo São Paulo. O próprio jogador revelou o contato com o técnico Rogério Ceni.
— Ele falou comigo no jogo contra o São Paulo e, sim, realmente tem o interesse deles. Já deixo claro que minha vontade é ficar aqui no Fortaleza. Vou fazer o possível e o impossível para ficar porque eu estou amando este clube – garante.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários