O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, criticou a atitude de Artur Jorge na coletiva de imprensa após a classificação do Botafogo sobre o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o português se irritou com a pergunta de um repórter a Marlon Freitas sobre a campanha de 2023 [veja o vídeo abaixo].
– São duas coisas, são dois lados diferentes da moeda, da mesma moeda. A pauta do repórter podia ser outra? Podia. Mas tem dois pontos importantes. Porque quem decide a pauta é o repórter com seu editor. A única oportunidade de fazer a pergunta é na coletiva de imprensa, porque ele poderia, por exemplo, fazer uma matéria sobre como o Marlon sofreu e deu a volta por cima. É uma possível matéria. Não é sobre a derrota do Botafogo do ano passado. É como o Marlon Freitas foi um jogador perseguido no início do ano e conseguiu virar um ídolo no final do ano. A pauta do repórter é essa? Se a pauta do repórter é essa, ele discutiu com o editor dele – ponderou PVC.
– E o segundo ponto é que a pergunta foi feita para o Marlon, e o Marlon não respondeu. “Marlon Freitas, você viveu essa situação”. Marlon Freitas não deu uma palavra. Ou seja, o Artur Jorge censurou a resposta do Marlon Freitas – diz PVC.
Classificado às semifinais após vencer o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, o Botafogo aguarda o vencedor de Peñarol x Flamengo, que se enfrentam nesta quinta, 26, no Uruguai. A equipe uruguaia tem a vantagem do empate já que venceu o rubro-negro por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Antes de voltar à Libertadores, o Botafogo enfrenta o Grêmio neste sábado, 28, às 21h, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge é líder isolado da competição, com 56 pontos.
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar