A caminho do Botafogo, Luis Segovia chega ao Alvinegro credenciado pelas últimas temporadas no Independiente Del Valle. O zagueiro desembarca no Rio sem custos de transferência, após o fim de contrato com a equipe equatoriana.
Especialista em análise de atletas, Felipe Barros, do canal “FB Scout”, avaliou o perfil de Luis Segovia e as possibilidades que oferecerá a Luis Castro no plantel do Botafogo.
— Jogador polivalente. Flutua muito pelo lado esquerdo. De fato, vai ser um jogador mais defensivo. Não vai ser aquele lateral que chega à linha de fundo, faz cruzamento. Não é esse perfil. Mas pode, sim, ser um lateral que avança além da linha de meio-campo. Então pode entregar em duas posições com qualidade – disse.
Temporada 2022 de Segovia:
38 partidas (37 titular)
2 gols
1 assistência
2 pré-assistências
60% de ganho nos duelos defensivos
64% de ganho nas disputas aéreas
8,1 recuperações na posse de bola para 90
88% de acerto nos passes
12 cartões amarelos / 0 cartões vermelhos
Leia também: Luís Castro, do Botafogo, fala pela primeira vez sobre possibilidade de assumir Portugal
No quesito recuperação de bola, Segovia fez uma temporada abaixo dos atletas do Botafogo, como Philipe Sampaio, Adryelson e Cuesta, por exemplo.
— No quesito recuperação de bola (8,1 a cada 90 minutos), está abaixo do Philipe Sampaio (11,2), Adryelson (10,3) e Cuesta (9,6). Está à frente apenas do Kanu (7,7). Mas não é motivo de desespero. É um fundamento importante para zagueiro, mas não é o único para para avaliar. Isso porque o Del Valle é uma equipe que privilegia muito a posse, bateu quase 70% de média no Campeonato Equatoriano. Então a tendência é que seu time recupere menos mesmo. Então não se preocupem. Porque ele está com um índice dentro da média – observou.
Leia também: Ministério Público do Pará defende prisão de atacante ex-Botafogo
Desempenho nos últimos 4 anos
Em 2018, pelo El Nacional, Segovia fez 46 partidas, todas como titular. Marcou 3 gols e teve média de 10,6 recuperações de bola a cada 90 minutos. Em 2019, 35 jogos pelo Del Valle, 32 como titular, com 1 gol anotada. Na temporada 2020, somou 35 jogos, 32 como titular, com 3 gols. Em 2021, 35 jogos, 30 como titular com um gol.
— É um jogador estrangeiro, chegando ao Brasil, que atuava numa liga mais fraca. Então está mudando um poucos os ares, agora numa liga mais forte. Mas a princípio, tecnicamente, pelo que mostrou, é uma ótima aposta. É um jogador que pode atuar como zagueiro em alto nível ou mesmo lateral-esquerdo. Tem participado de uma equipe que vem tendo resultados positivos. Portanto é uma excelente aposta do Botafogo. Certamente um acerto do Clube – concluiu Felipe Barros.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar