Rica Perrone: ‘Raphael Rezende se preparou para o cargo que assume no Botafogo’

Loja Casual FC
Botafogo Raphael Rezende
Foto: Reprodução / Botafogo TV

O anúncio de um clube chamou atenção esta semana. Engana-se quem pensa que se trata de algum jogador, mas sim de alguém fora das quatro linhas. O jornalista Raphael Rezende se despediu do Grupo Globo e assumiu função de Head Scout do Botafogo. Para Rica Perrone, uma contratação acertada.

Aos 37 anos, Rezende deixou uma carreira de quase 16 anos nos canais SporTV para realizar o sonho de trabalhar em um clube. Rica Perrone afirma que seu colega se preparou para tal e que o Botafogo só tende a ganhar com sua experiência.

— Já surgiram questionamentos como “ué, não ia haver profissionalização? E vão contratar jornalista?” Não é bem assim. O Raphael em outros momentos conversámos muito sobre isso, trombamos em algum curso, ele se preparou para um dia fazer a transição do comentário para o futebol. Não é de hoje, o conheço, não é meu amigo de frequentar minha casa, mas sempre nos falamos. É um puta comentarista, dos melhores do Brasil, porque tem visão de quem se preparou. Estuda desempenho, análise, tática, fez cursos. Não é uma contratação sem sentido. É um cara que há muito tempo quer isso, pessoas do futebol gostam e respeitam, estudioso, nunca desrespeitou ninguém para dar opinião. Além de tudo ele conhece muito o Botafogo, a história do clube, sabe o que está lidando. Era um grande sonho dele — afirmou Rica Perrone.

Apresentado na quarta-feira, 12, Rezende já iniciou o trabalho, objetivando a elaboração do elenco Alvinegro para a temporada de 2022. Uma de suas funções é, por exemplo, análise de mercado e busca por opções boas, baratas e que supram as carências do Botafogo nessa volta à Série A.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 87 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*