O anúncio de um clube chamou atenção esta semana. Engana-se quem pensa que se trata de algum jogador, mas sim de alguém fora das quatro linhas. O jornalista Raphael Rezende se despediu do Grupo Globo e assumiu função de Head Scout do Botafogo. Para Rica Perrone, uma contratação acertada.
Aos 37 anos, Rezende deixou uma carreira de quase 16 anos nos canais SporTV para realizar o sonho de trabalhar em um clube. Rica Perrone afirma que seu colega se preparou para tal e que o Botafogo só tende a ganhar com sua experiência.
— Já surgiram questionamentos como “ué, não ia haver profissionalização? E vão contratar jornalista?” Não é bem assim. O Raphael em outros momentos conversámos muito sobre isso, trombamos em algum curso, ele se preparou para um dia fazer a transição do comentário para o futebol. Não é de hoje, o conheço, não é meu amigo de frequentar minha casa, mas sempre nos falamos. É um puta comentarista, dos melhores do Brasil, porque tem visão de quem se preparou. Estuda desempenho, análise, tática, fez cursos. Não é uma contratação sem sentido. É um cara que há muito tempo quer isso, pessoas do futebol gostam e respeitam, estudioso, nunca desrespeitou ninguém para dar opinião. Além de tudo ele conhece muito o Botafogo, a história do clube, sabe o que está lidando. Era um grande sonho dele — afirmou Rica Perrone.
Apresentado na quarta-feira, 12, Rezende já iniciou o trabalho, objetivando a elaboração do elenco Alvinegro para a temporada de 2022. Uma de suas funções é, por exemplo, análise de mercado e busca por opções boas, baratas e que supram as carências do Botafogo nessa volta à Série A.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar