Apresentado há um mês como novo treinador do Botafogo sub-20, Ricardo Resende já acumula números expressivos na categoria. No período, são 9 jogos, com 7 vitórias e 2 empates.
Sob o comando de Ricardo Resende, inclusive, o Botafogo venceu pela primeira vez no Brasileiro sub-20. Desde então, são quatro vitórias consecutivas, o que fez o Alvinegro chegar ao G8 da competição. Já no Estadual, a equipe está classificada para as quartas.
Apesar da marca, em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede, o treinador evitou a euforia.
— Demos uma boa arrancada no Brasileiro com quatro vitórias seguidas. Entramos no G8, que dá uma vaga para as quartas da competição. Claro que ainda tem muitos jogos, mas sabemos da tradição do Botafogo. Esperamos continuar evoluindo bem os atletas, junto com o apoio de todos os membros da comissão. O Botafogo tem uma equipe muito boa de profissionais. Esperamos ter um bom desempenho no Brasileiro e conseguir a classificação – disse.
Multicampeão no futebol de base mineiro, com Atlético-MG e Cruzeiro, Ricardo Resende chegou ao Botafogo para a vaga de Marcos Soares.
— É uma honra ser o técnico do sub-20 do Botafogo. Quero agradecer à diretoria, em especial ao Manoel Renha e ao Tiano (Gomes). Espero corresponder e formar grandes jogadores para equipe profissional e fazer boas competições. O Botafogo tem uma tradição muito grande. Os atletas têm muito potencial – garante.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Calendário apertado
Dada a pandemia, o calendário do futebol foi afetado. Por isso, as equipes de base têm atuado por competições diferentes inclusive na mesma data. O Botafogo, por exemplo, disputa atualmente a Taça Rio e o Brasileiro Sub-20.
Com isso, Ricardo Resende tem sido obrigado a dividir o grupo de atletas para disputar as duas competições. O treinador garante que, apesar da divisão, os jogadores que disputam o Estadual também estão motivados.
— Com a pandemia, os jogos do Brasileiro e do Estadual ficaram muito próximos. Mas a diretoria do Botafogo preparou um elenco maior no Sub-20 para representar bem o Clube no Estadual e no Brasileiro. É claro que a visibilidade do Brasileiro é muito grande, mas a Taça Rio também é muito importante, porque o título nos dá a vaga para Copa do Brasil da próxima temporada. Procuramos estar atentos nas duas competições. Os atletas sabem que todos têm a sua importância. Essa divisão é uma grande oportunidade de conhecer o elenco. Além disso, eles indo bem no Estadual aumentam as oportunidades de atuar no Brasileiro. Todos atletas estão motivados.
Leia mais: Botafogo aumenta risco de rebaixamento no Brasileiro; veja cálculo
Geração promissora
Satisfeito com o desempenho da equipe sub-20, Ricardo Resende elogiou o plantel que comanda há um mês. Além disso, o profissional lembrou talentos da categoria sub-17 como Matheus Nascimento e Kauê.
— Estou muito satisfeito com o grupo de atletas. Penso que temos atletas com muita qualidade, potencial. Eles têm totais condições de representar o Botafogo em todas as condições. Nossa categoria sub-17 também têm jogadores promissores, alguns deles convocados para seleção brasileira – como Matheus Nascimento, Kauê e Ramon. O Clube tem o departamento de captação, que está atento ao mercado para buscar novos talentos. O Tiano, nosso gerente, está sempre atento ao mercado para, quando surgir a oportunidade, desenvolver novos atletas.
Pelas quartas da Taça Rio, o Alvinegro enfrenta o Resende quarta, 11, às 15h, no CEFAT. Já pelo Brasileiro Sub-20, o Botafogo visita a Chapecoense, sábado, 14, às 15h, no CT Água Amarela, em Chapecó.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar