Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek opinou sobre o avanço das negociações entre Botafogo e Luís Castro. O técnico português, vale lembrar, talvez esteve perto do Corinthians. O comentarista, no entanto, listou o que pode ter pesado para a balança pesar em favor do Botafogo.
— O Botafogo demitiu o Enderson [Moreira] já mantendo conversas com o Luís Castro. O Coritnhians, não, demitiu o Sylvinho e ficou procurando vários nomes. Este é um dos fatores que pesaram a favor do Botafogo. Além disso, o Corinthians não se dispunha a pagar nada de multa. O Botafogo sempre topou pagar algum valor, mas não todo. A multae caiu para US$ 1,2 milhão, porque o Luís Castro tinha um acordo verbal com o clube do Qatar – disse.
Leia também: John Textor nega contato do Botafogo por Luis Suárez: ‘Não é verdade, mas é divertido refletir’
Rizek também passou pela carreira de Luís Castro. Segundo o apresentador, o português tem como perfil ser um gestor.
— Luís Castro escolheu ser um gestor, cuidando do Porto B, mas principalmente do scouting. Chegou a dirigir o Porto principal brevemente. Em Portugal, treinou times pequenos. Em 2019, foi para o Shaktar – lembrou para completar:
— A volta ao Brasil tem surpreendido colegas deles portugueses. A carreira é maior como gestor do que técnico. Isso, aliás, é mais a cara do Botafogo hoje, que vai iniciar um projeto, tijolinho por tijolinho. Talvez isso tenha seduzido o Luís Castro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar