No dia seguinte à classificação do Botafogo às oitavas da Copa do Mundo de Clubes, o apresentador André Rizek, do SporTV, reconheceu que errou na análise sobre o Glorioso e valorizou a campanha na chamado “grupo da morte”.
– Eu acho que a gente está sendo até modesto quando a gente fala que era improvável que o Botafogo passasse. Eu achava impossível. Recebi o Renato Paiva no programa, perguntei pra ele e ele deu uma declaração super legal no “Seleção”. Ele falou assim, todo mundo achava impossível escalar o Everest, até que alguém foi lá e fez. O Botafogo escalou o Everest sem que a gente achasse possível que ele escalasse. Ao terminar o grupo, eu tive que me beliscar ontem. Eu falei, é sério isso? PSG seis pontos, Botafogo seis pontos, Atlético de Madrid seis pontos. A diferença no saldo, o Botafogo terminou com um saldo positivo. Porque assim, a gente achava que o Botafogo ia ser massacrado pelo PSG, que o Botafogo ia tomar um baile do Atlético e ia tentar ganhar o jogo do Seattle – disse Rizek.

Abismo de investimento
Rizek comentou ainda sobre a disparidade de investimentos entre as equipes.
– O ocorrido ontem (Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo), para mim, reflete a normalidade, especialmente quando analisamos um time com jogadores que são campeões mundiais pela Argentina, como De Paul, e Julián Álvarez, campeões europeus com a Espanha, além de um craque mundial pela França, como Griezmann. Olhando para a equipe do Atlético, somente com Julián Álvarez, o clube despendeu R$ 480 milhões. Isso equivale ao que muitos times por aqui investem em uma janela inteira de transferências para reforçar seus elencos, por exemplo. Portanto, ao comparar os plantéis do Atlético e do Botafogo, o esperado seria um jogo dominado pelo Atlético. Então o surpreendente é ver o Botafogo emergir desse grupo competitivo, avançar. É uma grande conquista, um feito extraordinário, e o Botafogo merece aplausos de fato. Eu aplaudo de pé o Botafogo, é absurdo o que o Botafogo fez aqui se classificando. Eu achava impossível, até que o Botafogo foi lá e fez – resumiu.
Comentários