Rizek enumera argumentos para eleger Luiz Henrique, do Botafogo, como a maior contratação da janela

Loja Casual FC
botafogo luiz henrique real betis andre rizek
Reprodução / Instagram

A contratação de Luiz Henrique pelo Botafogo rendeu longo debate no Seleção SporTV desta quarta, 31. O apresentador André Rizek apresentou 12 nomes de jogadores que chegaram nesta janela de transferência para o futebol brasileiro, entre os quais, o novo reforço do Glorioso, ex-Betis.

Rizek propôs uma avaliação sobre qual a principal contratação desta janela no Brasil e foi categórico — e solitário — na decisão. Entre os nomes, Gustavo Scarpa, pelo Atlético-MG e De La Cruz, pelo Flamengo, por exemplo.

De todos esses, é o jogador que estava na elite do futebol mundial. O De La Cruz, por melhor que seja, estava no River Plate. O Luiz Henrique estava na elite, em alto nível – disse para concluir.

— Dada a maneira como o Botafogo terminou o ano… eu conheço cada história de traumas dos botafoguenses. E aí você vem, ganha uma disputa com Flamengo, Palmeiras, Corinthians. Trazer um jogador desse nivel, por esse valor, você fala. Olha, o Botafogo está aqui. Está investindo e trazendo uma contratação de grande impacto. Estou na dúvida de como será o desempenho dele. Agora acredito na necessidade. Porque se ele quer tudo isso, isto é, atuar na Europa e na Seleção Brasileira, ele precisa comer a bola – concluiu.

JogadorClube
Luiz HenriqueBotafogo
VinãFlamengo
Luiz GustavoSão Paulo
Jeffinho Botafogo
Soteldo Grêmio
Renato Augusto Fluminense
Rodrigo Garro Corinthians
Borré Internacional
Gustavo ScarpaAtlético-MG

Maior contratação da história

Em valores nominais, Luiz Henrique é a maior contratação da história do futebol brasileiro. Pelo jogador de 23 anos, o Botafogo pode pagar 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), em caso de metas atingidas em contrato e bônus.

botafogo luiz henrique real betis
Getty Images

O Botafogo volta a campo contra o Nova Iguaçu, sábado, 3, às 16h, no Bezerrão, no Distrito Federal, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*