Rodrigo Coutinho alerta para número de lesões musculares no Botafogo e projeta time contra Aurora

Loja Casual FC
rodrigo coutinho botafogo
Reprodução

No dia seguinte à vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, o comentarista Rodrigo Coutinho aprovou o resultado e destacou o ganho de confiança no elenco.

— Era fundamental vencer o Volta Redonda para não correr o risco de ficar fora das semifinais por mais uma temporada. O Botafogo tem uma questão pelos lados do campo para o Tiago Nunes definir. São muitas opções. Ontem, por exemplo, Júnior Santos entra e faz o gol. Tem a questão do Eduardo no meio. Não foi um meio como contra o Flamengo, com três volantes. Vale destacar também o gol feito pelo Bastos, que não entrou bem contra o Flamengo. E ganha confiança – iniciou.

Mal iniciou a temporada e o Botafogo já tem baixas importantes por lesão muscular. São eles: Jeffinho, John, Marçal, Pablo e Luiz Henrique — os dois últimos com exames a confirmar gravidade.

— Chama atenção ter cinco lesões musculares. O Pablo, no entanto, já vinha tendo problemas assim no Flamengo. O John a mesma coisa – lembra.

luiz-henrique-volta-redonda-botafogo-carioca-2024
Reprodução / GOAT

DM do Botafogo

AtletaTipo de lesão
JeffinhoLesão musculotendínea no posterior da coxa direita. Previsão de retorno é de sete semanas.
JohnLesão musculotendínea no adutor direito, com previsão de retorno de sete semanas.
MarçalLesão em músculo da panturrilha esquerda. Retorno previsto para duas semanas.
Jacob Montes Lesão cirúrgica no tornozelo direito. Retorno previsto é de três semanas.

Rodrigo Coutinho também arriscou projetar o Botafogo para o confronto diante do Aurora, na próxima quarta, pela pré-Libertadores. Segundo o jornalista, é provável que Tiago Nunes opte por reforçar o meio-campo com três volantes, com Danilo Barbosa voltando à equipe titular.

— É provável que ele volte com Danilo Barbosa. Não que o Botafogo para Bolívia para empatar. Até pela disparidade dos times. Então o Botafogo pode ir lá e ganhar o jogo se fizer um jogo básico – finalizou.

O Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco, domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5448 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.