A sede campestre do Botafogo, em Jacarepaguá, doada pela torcedora Therezinha da Costa Pereira Nadruz, acumula R$ 61 mil em dívida de IPTU e corre risco de ir a leilão. Segundo “O Globo“, as dívidas são referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021. Diante do débito, a juíza Katia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública, determinou o imediato pagamento da pendência e a penhora de bens que garantam a quitação do imposto.
Caso o Botafogo não faça o pagamento dos impostos, o local pode ir a leilão. A sede, em Jacarepaguá, abriga oito quartos, um amplo jardim, sala de jogos, chafariz e uma belíssima capela, além de um terreno de 35 mil metros quadrados.
O que diz o Botafogo
De acordo com a reportagem, o Botafogo informou que “atravessa um processo de mapeamento e equacionamento de todo o seu endividamento, buscando para tanto os mecanismos jurídicos legais que se impõem”. Além disso, o clube social disse que “a dívida em questão já se encontra monitorada e será objeto de parcelamento junto ao ente público municipal competente ao seu devido tempo, não subsistindo quaisquer riscos de constrição de ordem patrimonial”.
O terreno está avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões. Torcedora do Botafogo, Dona Therezinha morreu aos 87 anos, em 2014.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários