Surpreso, Montenegro critica atitude de Yaya Touré: ‘Leviano’

Loja Casual FC
Montenegro Yaya Touré Botafogo
Foto: WANG ZHAO/AFP via Getty Images

Após o candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, anunciar o acerto com o volante Yaya Touré, o Botafogo desistiu das conversas com o volante marfinense. O desfecho desfavorável surpreendeu membros do comitê de futebol do Alvinegro, como Carlos Augusto Montenegro, que criticou a postura de Yaya Touré.

— Nunca tinha me deparado com isso. Bastava ele falar que não queria vir ou tinha uma proposta melhor. Agora dizer que quer vir, ficar mandando sinais com fogo, pedir para ver apartamento. Além disso, perguntar se consideraríamos a hipótese de ele ser auxiliar técnico quando terminasse o contrato. Depois disso tudo, aparecer num vídeo em anúncio com outro clube? Acho que nunca vi isso. E não vou ver mais. Tenho dito que Leven Siano, o candidato à presidente do Vasco, não fez nada errado. Só se aproveitou de uma ideia do Ricardo Rotenberg. O Yaya é que foi um leviano. Uma pessoa sem caráter.

Montenegro Yaya Touré Botafogo
Montenegro criticou postura de Yaya Touré. Foto: WANG ZHAO/AFP via Getty Images

Leia mais: Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

“Assunto ultrapassado”

O acerto entre Yaya Touré e Botafogo esteve tão perto de acontecer que o jogador chegou a conversar com o técnico Paulo Autuori, pelo telefone. Após a desistência do Alvinegro no volante, o treinador garante que o assunto está ultrapassado.

— Não sou sócio do clube do “se”. Conversei com Yaya logo no início. Expliquei a realidade do Brasil, do Rio e procurei saber se ele tinha interesse em vir. Apenas isso e de lá para cá não me preocupo com isso. Pra mim, desistindo ou não, é o mesmo. Vou trabalhar valorizando o que tenho. É o meu único objetivo. É um assunto completamente ultrapassado. Nós temos muitas coisas a pensar tanto tempo em possibilidades. Minha preocupação é com o grupo que tenho e a problemática da pandemia que tem afetado todo o mundo – disse em entrevista à Botafogo TV.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.