Suspenso, Paulo Autuori se posiciona: ‘Pago o preço pelo que acredito’

Loja Casual FC
Paulo Autuori suspenso
Foto: Reprodução

Depois de ser suspenso pelo TJD por 15 dias sob alegação de agressão verbal à Ferj, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, se posicionou sobre o tema. De acordo com o treinador, a punição ocorreu por ter expressado suas convicções, razão pela qual se diz tranquilo.

— Sem surpresas e por isso, tranquilo. Fui punido por ter expressado aquilo que tenho como convicção. Talvez muita gente gostasse de expressar as mesmas ideias. Estou tranquilo em relação a isso. Prefiro me sacrificar a prejudicar a instituição à qual estou vinculado. Esse histórico do Botafogo que precisa ser respeitado de toda maneira assim como todos os clubes. Não existe futebol, federações, confederações, se não existirem os clubes. Está na hora de os clubes terem autonomia para tomarem atitudes consentâneas com sua história. E a história do Botafogo é grandiosa – disse.

Leia mais: Suspensão de Autuori revela ‘abuso de autoridade’, diz jornalista

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Paulo Autuori também pediu que o Clube não recorra da decisão que o impedirá de dirigir a equipe contra a Cabofriense, domingo, às 11h, no Nilton Santos.

— Não gostaria que o Botafogo recorresse. É uma posição minha e tenho que pagar o preço por aquilo que acredito. Se olhar para o lado, não prevariquei, não estou errado. Aliás, estou a favor daquilo que passa no mundo do futebol e até aqui no Brasil, porque não vi qualquer movimento de outras federações de maneira açodada recomeçar o campeonato. Se olhar para trás, vê a quantidade de situações que ocorrem em relação a decisões da Federação e ao seu Tribunal de Justiça – completou Autuori.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.