O técnico Carlo Ancelotti pretende aproveitar ao máximo os dias que antecedem sua estreia oficial à frente da Seleção Brasileira para se aprofundar no cenário do futebol nacional. Além de encontros com a comissão técnica e dirigentes da CBF, o italiano tem compromissos marcados no Rio de Janeiro, onde assistirá aos jogos de Botafogo e Flamengo nesta semana, segundo o Lance.
De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, Ancelotti acompanhará in loco a partida do Flamengo. A agenda do comandante até a próxima data Fifa será intensa. Nos próximos dias, ele se integrará aos processos internos da CBF e dará início à preparação das primeiras atividades com os convocados, previstas para a próxima segunda-feira (2). A estreia oficial está marcada para o dia 5 de junho, uma quinta-feira, diante do Equador, em Guaiaquil, pelas Eliminatórias.
Salvo mudanças de última hora, o treinador marcará presença no estádio Nilton Santos nesta terça, quando o Botafogo encara a Universidad de Chile, e também no Maracanã, na quarta-feira, para acompanhar Flamengo x Deportivo Táchira — ambos os confrontos são válidos pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Flamengo lidera em número de atletas chamados para a primeira convocação de Ancelotti, com cinco nomes: Léo Ortiz, Alex Sandro, Danilo, Wesley e Gerson. Em segundo lugar aparece o Paris Saint-Germain, com Beraldo e Marquinhos. Já o Botafogo, apesar de não ter atletas entre os convocados, é o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e teve Alex Telles e Igor Jesus incluídos na pré-lista da CBF.
Comentários