Lutando pela permanência na Série A, o Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 em pleno Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encheu o técnico António Oliveira de orgulho, segundo o próprio. Isso porque, de acordo com o treinador, o Alvinegro tem um elenco repleto de bons valores bem treinados pelo conterrâneo Luis Castro.
— Todas as vitórias são importantes. É fato que é uma vitória contra uma equipe de qualidade, recheada de bons valores, muito bem treinada pelo Luis Castro. Muito orgulhoso daquilo que meus jogadores fizeram, seguiram à risca o plano estratégico do jogo. Estamos felizes, mas o objetivo não está alcançado. Queremos manter esse clube na elite do futebol brasileiro – disse.
Qualidade individual
Para exemplificar, António Oliveira enfileirou os talentos do elenco do Botafogo nesta temporada.
— Evidente que nós percebemos a qualidade individual desta equipe, que veio emergindo ao longo da prova. A partir do momento que o Botafogo começou a ter jogadores melhores do que estavam antes… é uma equipe praticamente nova. Tirando o Gatito, o Cuesta, o Lucas Fernandes, que entrou depois, já não foi titular. Portanto temos o Tiquinho, o Junior Santos, o Tchê Tchê, o Gabriel Pires, Adryelson, Marçal. Portanto é uma equipe completamente nova. A partir do momento que começou a ter jogadores desta qualidade, dispara. No futebol não há milagres. Quem tem os melhores jogadores ganha. Nem sempre é assim, mas está mais próximo – finalizou.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, segunda, 7, às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar