Após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, o acionista majoritário do Alvinegro, John Textor, fez um pronunciamento à imprensa. Na pauta, o estadunidense fez questão de ressaltar que a temporada do Glorioso começou neste sábado, contra o São Paulo.
— Hoje é o início da temporada. Quando vim para o Brasil, eu ouvi muitas coisas sobre o Carioca. A federação leva o campeonato muito a sério, os torcedores também. Eu vim para o Brasil com uma mentalidade mais europeia, com a ideia do que seria bom para os jogadores. Em boa parte do mundo você tem uma verdadeira pré-temporada, onde você consegue avaliar o elenco. Para os torcedores que ficaram chateados com a nossa performance no Carioca, a falha inicia comigo. O plano não era esse. Era fazer uma pré-temporada fora, enfrentar clubes da MLS. Mas não houve possibilidade de utilizar o time B no Carioca.
— A ideia é desenvolver com a federação para saber como utilizar o Carioca para a temporada. Mas mensagem que deixo é: nossa temporada começa hoje, com uma vitória sobre o São Paulo e nós com uma equipe boa para o campeonato.
— Não é o início ruim da temporada no Carioca que vai fazer a mudança no comando. O trabalho do Castro vai continuar até para continuar se desenvolvendo. O Luis Castro sempre foi um parceiro do projeto. No final da última temporada ele inclusive foi mencionado como possível técnico para Seleção Brasileira. – finalizou.
O Botafogo volta a campo contra o Cesar Vallejo, quinta, 20, às 21h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar