Em coletiva de imprensa após o empate contra o Coritiba por 1 a 1, o técnico Tiago Nunes avaliou o resultado no Couto Pereira. O Alvinegro novamente deixou escapar a vitória no último lance da partida, já nos acréscimos.
— O sentimento é de frustração. Da forma que estávamos vencendo os últimos jogos e como está sucedendo. Vejo um grupo trabalhador, que se esforça muito. É momento de assumir a responsabilidade total do que vem acontecendo. Sabemos que temos que evoluir não só nos aspectos de dentro de campo, mas também nos aspectos de saber ter um pouco mais de experiência de fechar uma partida. Infelizmente o Botafogo tem tido um padrão de comportamento. Isso mostra que há uma dificuldade nesse sentido e nós temos que saber atacar isso a curto, médio e longo prazo. Tem muitos jogadores que estão aqui disputando um título pela primeira vez. Por isso você não está 100% preparado. Mas a gente não tem o direito de ficar se lamentando. Precisamos trabalhar a partir de amanhã para trazer uma melhor versão para o jogo de domingo – disse.
Mais declarações de Tiago Nunes:
Explicações
— É emocional, técnico, tático, físico. Porque afinal a gente comemorou tanto esse gol. E estávamos convictos de que acabaria o jogo. Talvez não estivéssemos preparados para sofrer mais um ou dois ataques do Coritiba. Além disso, a equipe defensivamente já estava muito descaracterizada. Mas isso não tira a nossa responsabilidade. Inacreditavelmente a gente sofreu um gol no fim e vê a dificuldade de disputar o título com o Palmeiras, sobretudo porque venceram hoje.
Palavras ao torcedor
— Nenhuma palavra que eu diga vai servir de consolo ao torcedor. Não tenho capacidade de convencê-lo. Porque é uma sucessão de fatos muitos parecidos. Empates no final dos jogos, viradas. Todo esse roteiro. Somente o torcedor por ele mesmo, através da sua fé no time, na instituição Botafogo. Para mim, é também algo novo. Em 20 anos, nunca havia passado por isso. Levar gols em sequência no final das partidas.
Eduardo fora contra Cruzeiro
— Vou pensar a partir de amanhã. A gente construiu o jogo do Coritiba. Teve que se readaptar com a expulsão do Eduardo. Depois, com 10 x 10, mudamos a estrutura e conseguimos criar jogadas ofensivas, controlamos as ações do jogo. Não pensei na estrutura do time para o próximo jogo. Vou pensar amanhã.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, 3, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar