Tiago Nunes comemora chegada de Damián Suárez ao Botafogo: ‘Agrega qualidade e experiência’

Loja Casual FC
damian suarez botafogo tiago nunes
X/BTB Sports

O lateral-direito Damián Suárez desembarcou no Rio nesta quarta, 7, para se apresentar ao Botafogo como reforço para esta temporada. A contratação do uruguaio foi celebrada pelo técnico Tiago Nunes, em coletiva de imprensa após a derrota do Alvinegro para o Flamengo, no Maracanã.

— A gente precisa de um processo contínuo de formação de jogadores. Quando você traz um jogador com essa bagagem, de seleção uruguaia, com tantos anos de Europa, você nao só agrega qualidade e experiência, mas também ajuda na formação dos mais jovens. A gente tem o Mateo Ponte, que é um jovem, e agora tem um jogador que vai ajudá-lo na própria formação do Mateo naquela posição. Então é um processo de continuidade, de renovação. Nós temos um jogo como hoje, por exemplo, que essa pitada de experiência, de liderança, vai fazer a diferença. Você vai jogar um jogo na altitude, seja contra Aurora ou Melgar, ou mesmo os jogos do Brasileiro nesse nível… quanto mais jogadores com bagagem você tiver, maior é a chance de você sofrer nessa reta final como foi hoje – declarou Tiago Nunes.

botafogo damian suarez
X/BTB Sports

O Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda, na próxima quarta, 14, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5370 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.