Satisfeito com a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Estádio Raulino Oliveira, o técnico Tiago Nunes ressaltou a mudança de mentalidade da equipe em campo.
— Nossa equipe foi muito forte. É forte. Não só de jogadores, mas de comissão técnica, staff e direção. A gente tem essa mentalidade de ser regular. A exemplo do que foi contra o Flamengo, a gente conseguiu ser taticamente muito consciente. Quero destacar essa consciência de um time forte que é a nossa equipe. Destacar essa questão positiva da maturidade, de não sofrer gols, de sustentar bem o resultado – afirmou o técnico.
Mais declarações de Tiago Nunes
Análise da partida
— Valorizar muito a presença do torcedor do Botafogo aqui. A equipe conseguiu ser muito regular durante toda a partida. Você ver a característica do Volta Redonda que gosta de propor saindo de trás. Essa é uma característica também da nossa equipe. Sabe jogar saindo de trás, mas também sabe no contra-ataque. Hoje a gente conseguiu criar bastante situações de gol. Muito satisfeito com o rendimento da equipe. A gente continua caminhando passo a passo no processo de evolução da equipe. Às vezes o torcedor não gosta de ouvir essas palavras processo, tempo, momento, mas eu estou aqui para pensar nisso.
Arbitragem no clássico
— A gente tenta não ter nenhum preocupação com a arbitragem, apesar de ser um fator que tem interferência no jogo. Espero, de coração, que o árbitro possa fazer um grande jogo, seja o mais leal possível pelo andamento da partida.
— Em qualquer clássico o detalhe faz a diferença. Às vezes tem uma falta próxima da área, que não é uma falta e gera uma situação, mas temos muita confiança que o árbitro fará um grande jogo, passe despercebido e que as grande estrelas sejam os jogadores.
O Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco, domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar