Tiago Nunes diz que conversou com Bielsa sobre Mateo Ponte, lateral do Botafogo: ‘Me passou confiança’

Loja Casual FC
botafogo flamengo mateo ponte
Vítor Silva/Botafogo

Técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa teve papel importante para a escalação de Mateo Ponte como titular do Botafogo no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Segundo o técnico Tiago Nunes, o técnico argentino disponibilizou toda a série de treinos do lateral-direito na seleção e passou confiança sobre o atleta.

— Diria o sábio que você aprende com seus próprios erros e com os erros dos outros. Há várias maneiras de você evoluir. Eu quero fazer um agradecimento público ao professor Marcelo Bielsa, o qual eu tive o prazer de conversar muitas vezes durante esses últimos 40 dias. A gente liberou o Mateo porque a gente acreditava que ele ia ter um crescimento com o Marcelo Bielsa. Ele me encaminhou todos os treinamentos da Seleção Uruguaia.

Então vi o Mateo todos os dias. E o que ele demonstrou me passou a confiança de que ele poderia jogar. A própria conversa com o Bielsa me passou essa confiança sobre o jogador. E depois a bola não te pergunta idade, mas se você gosta dela, se não joga jogos importantes e não sente a pressão do ambiente. O Mateo mostrou que se sente à vontade nesse ambiente. Ele pode errar tecnicamente, taticamente, mas mentalmente ele estava muito forte. E isso dá confiança no treinador que pode utilizá-lo – ressaltou.

botafogo flamengo mateo ponte
Buda Mendes/Getty Images

O Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda, na próxima quarta, 14, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5373 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.