Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou destaque no noticiário esportivo após a vitória sobre o Bahia. Para o jornalista Tim Vickery, do SporTV, o time de Luis Castro foi construído não para ser brilhante, mas eficiente.
— Dá para sacar algumas conclusões dando continuidade ao ano passado. Porque você tem várias características. Uma delas: velocidade pelo lado de campo, com Junior Santos e Victor Sá. Quando você tem velocidade na saída você tem possibilidade de atacar com poucos homens. Além disso, nas duas grandes áreas têm caras efetivos com a cabeça: Tiquinho, Adryelson, Cuesta. O time ganha muita bola aérea. Terceira característica: jogadores corretos. Danilo Barbosa é o grande exemplo. O meio-campo do Botafogo não tem grande habilidade, mas tem técnica. Jogadores corretos, sólidos. E quarto: um ótimo goleiro. É um time construído justamente para ser eficiente. Ótimo. A minha pergunta para o botafoguense, levando em consideração a euforia do ano passado: será que isso é suficiente para dar entusiasmo para o torcedor? O time não vai ganhar todos os jogos, mas é uma equipe sólida – analisou.
O Botafogo volta a campo contra o Ypiranga-RS, quinta, 27, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar