O lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico, é o novo reforço do Bahia para a disputa da Série B do Brasileiro. A torcida baiana, no entanto, não aprovou o nome do atleta e faz campanha #MarcinhoNão contra o acerto com o jogador de 26 anos.
Leia também: Eduardo Paes promete doar terreno para CT ao Botafogo: ‘Cedi para Vasco e Fluminense’
O motivo
Pelo Twitter, os torcedores do Bahia lembram o processo criminal pelo qual Marcinho responde por atropelamento de um casal de professores. O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro.
No inquérito, Marcinho é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com o processo, após atropelar o casal, o jogador não prestou socorro. Ele assumiu que estava na direção do veículo e que fugiu do local.
Em junho de 2021, Marcinho fez um acordo de indenização para os herdeiros das vítimas. O atleta pagará R$ 200 mil aos quatro netos menores de idade (R$ 50 mil para cada). Além disso, o jogador tem um acordo extrajudicial com outros cinco parentes maiores de idade.
Antes de chegar ao Bahia, Marcinho defendeu o Athletico, pelo qual 57 jogos, 2 gols e 9 assistências, segundo “oGol“. O lateral acabou afastado do clube paranaense por cometer um pênalti pela Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Eu penso que, se ele responde a processo no âmbito da justiça, não justifica essa perseguição insana, ao profissional, que precisa trabalha; inclusive, para pagar as indenizações determinadas pela justiça.