Depois de ter expectativas frustadas com as negociações de Yaya Touré e Obi Mikel, a torcida do Botafogo teve papel fundamental no acerto com Salomon Kalou. De acordo com o empresário Marcos Leite, intermediário das tratativas, a história do Alvinegro também pesou para encantar o marfinense.
— A torcida foi fundamental na negociação. A história do Botafogo teve muito peso, além da conversa com o Ricardo Rotenberg. Ele passou confiança para o Kalou, mostrou que o trabalho é sério. Falou sobre S/A. Além disso, o Rio, apesar de toda violência, também é um atrativo – enumerou ao ‘Canal Fabiano Bandeira’.
Leia mais: Kalou recusou proposta da China para acertar com Botafogo, diz agente
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Assim como nas negociações com Honda, Yaya Touré e Obi Mikel, os torcedores do Botafogo invadiram as redes sociais de Kalou. A atitude da torcida impressionou o marfinense.
— Ele viu a chegada do Honda, toda aquela festa. Isso foi algo que ele ficou impressionado. Depois disso, a torcida invadiu as redes dele. Ele até brincou: ‘o que está acontecendo?’. Foi algo novo para ele. Muito bacana.
Salomon Kalou em números
Revelado ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, Kalou chegou ao Excelsior, da Holanda, na temporada 2003/2004. Pelo clube holandês, fez 11 jogos e 4 gols, segundo o site “oGol”.
Na temporada seguinte, o marfinense defendeu o Feynoord. Foram 80 jogos, com 42 gols. Em 2006, Kalou assinou com o Chelsea, pelo qual atuou por 254 jogos com 61 gols.
Na temporada de 2012/13, o atacante chegou ao Lille, da França. Durante a passagem, foram 76 jogos e 34 gols.
Pela seleção marfinense, Salomon Kalou tem 99 jogos e 28 gols marcados.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar