Torcida do Botafogo foi crucial para acerto com Kalou, garante empresário

Loja Casual FC
Torcida Botafogo Kalou
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Depois de ter expectativas frustadas com as negociações de Yaya Touré e Obi Mikel, a torcida do Botafogo teve papel fundamental no acerto com Salomon Kalou. De acordo com o empresário Marcos Leite, intermediário das tratativas, a história do Alvinegro também pesou para encantar o marfinense.

— A torcida foi fundamental na negociação. A história do Botafogo teve muito peso, além da conversa com o Ricardo Rotenberg. Ele passou confiança para o Kalou, mostrou que o trabalho é sério. Falou sobre S/A. Além disso, o Rio, apesar de toda violência, também é um atrativo – enumerou ao ‘Canal Fabiano Bandeira’.

Leia mais: Kalou recusou proposta da China para acertar com Botafogo, diz agente

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Assim como nas negociações com Honda, Yaya Touré e Obi Mikel, os torcedores do Botafogo invadiram as redes sociais de Kalou. A atitude da torcida impressionou o marfinense.

— Ele viu a chegada do Honda, toda aquela festa. Isso foi algo que ele ficou impressionado. Depois disso, a torcida invadiu as redes dele. Ele até brincou: ‘o que está acontecendo?’. Foi algo novo para ele. Muito bacana.

Torcida Botafogo Kalou
Torcida do Botafogo pesou na negociação com Kalou. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Salomon Kalou em números

Revelado ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, Kalou chegou ao Excelsior, da Holanda, na temporada 2003/2004. Pelo clube holandês, fez 11 jogos e 4 gols, segundo o site “oGol”.

Na temporada seguinte, o marfinense defendeu o Feynoord. Foram 80 jogos, com 42 gols. Em 2006, Kalou assinou com o Chelsea, pelo qual atuou por 254 jogos com 61 gols.

Na temporada de 2012/13, o atacante chegou ao Lille, da França. Durante a passagem, foram 76 jogos e 34 gols.

Pela seleção marfinense, Salomon Kalou tem 99 jogos e 28 gols marcados.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.