Valentim elogia Botafogo e dispara contra técnico do Flamengo

Loja Casual FC
Botafogo Flamengo
Valentim. Botafogo x Flamengo no Estadio Nilton Santos. 07 de Novembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo Flamengo
Após perder para o Flamengo, Botafogo chegou à 18ª derrota no Brasileiro. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com um a menos desde o início do segundo tempo, quando perdeu Luiz Fernando expulso, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Nilton Santos. O gol foi marcado por Lincoln. Com a derrota, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Após a partida, Valentim criticou a análise Jorge Jesus, que acusou os jogadores do Botafogo de caça aos atletas rubro-negros em campo.

Confira a íntegra da coletiva de Alberto Valentim:

Jesus acusou o Botafogo de caçar jogadores do Flamengo em campo

— Jesus falou uma grande bobagem. Ele devia ter deixado a boquinha dele calada. Nosso time veio para jogar. Fomos aguerridos. Infelizmente tomamos um gol no final. Ele falou uma bobagem grande. Coitadinho dele. Cuida do time dele. Ninguém aqui veio para caçar ninguém. Eu gostei da equipe, foi um pecado termos tomado um gol. Perdemos um jogador desde os 10 minutos e isso dificultou nossa chegada no terço final.

Para jogar contra o Flamengo, só desta maneira que o Botafogo atuou hoje?

— Nosso elenco não tem perfil de caçar jogador. Jesus falou uma grandíssima bobagem. Nós fomos bem sim. Para jogar contra o Flamengo, temos que unir fase defensiva muito forte e procurando ser forte com a bola.

Até que ponto a expulsão foi determinante para o resultado?

— Fica mais difícil com um a menos. Sem culpar o Luiz Fernando, que procurou nos ajudar ao máximo. Estávamos muito bem no jogo, não deixando o Flamengo criar situações claras de gol. Pecado porque você joga um tempo muito grande com um a menos. Perdemos o poder ofensivo, com certeza.

O Botafogo sentiu alguma ausência?

— O Igor fez uma grande partida. Nós não sentimos falta de nenhuma peça. A equipe jogou bem.

Se repetir a atuação de hoje, Botafogo pode afastar o risco de cair?

Botafogo não vai cair. Nós precisamos repetir jogos como fizemos hoje. Precisamos repetir coisas muito boas que fizemos hoje. Vamos recuperar bem esses jogadores agora. Temos até segunda-feira esse trabalho já pensando no Avaí.

Conhecimento sobre Avaí

— Se você trabalhou pouco tempo atrás num clube, você conhece a fundo características individuais, coletivas. Temos que levar para que seja uma coisa positiva para o nosso jogo na segunda.

Arbitragem de Leandro Vuaden

— Gosto do Vuaden. Árbitro firme. Não apita faltas que no entender dele não são. Acho que ele teve uma atuação que não interferiu em nada no resultado da partida.

Desfalques contra o Avaí

— Acredito que não conte com o Marcinho. Agora gosto de analisar com calma. Essas duas ausências (Luiz Fernando e Fernando), vou treinar para estudar as peças para iniciar contra o Avaí.

Como manter a postura e o quanto pesa estar na zona de rebaixamento?

— Nós temos que elogiar muito a equipe do Botafogo hoje. Fomos muito aguerridos contra o Vasco, contra o Cruzeiro. A equipe vem procurando aumentar o ritmo, a dinâmica, que é uma das coisas que eu gosto muito.

Luiz Fernando Botafogo Flamengo
Luiz Fernando foi expulso e prejudicou Botafogo no clássico contra Flamengo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O próximo adversário do Botafogo é o Avaí, na próxima segunda, 11, às 20h, no Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.