Após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o comentarista Vampeta, da Jovem Pan, analisou o resultado. Em comentário na rádio, o ex-jogador elencou as qualidades do time de Luis Castro, que abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
— [O Botafogo] Soube sofrer. Além disso, o Raphael Veiga perdeu pênalti, gol anulado do Gustavo Gómez. Tiquinho artilheiro do Campeonato com 10 gols. O Botafogo poderia ter feito o segundo. Mas soube segurar a onda mesmo porque não é fácil enfrentar o Palmeiras dentro do Allianz. Peças importantes do Palmeiras não estiveram bem hoje, como Dudu que começou bem e depois não jogou nada, por exemplo. O próprio Raphael Veiga, o Rony, o Arthur… o Botafogo se manteve. O treinador muito inteligente tirou o Tchê Tchê no intervalo. Se segurou e agora abre sete pontos, que aliás são três rodadas para tirar. Lembrando que o Botafogo joga muito bem dentro de casa. Na última temporada, opor exemplo, Botafogo ia muito bem fora, mas nada bem dentro de casa. Esse ano não. Trocou a grama do Engenhão e joga bem em casa. Pegou três favoritos ao título e ganhou dos três: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Enfm, o Botafogo está caminhando e vai somando seus pontos – observou.
O Botafogo agora muda o foco para a Sul-Americana, pela qual enfrenta o Magallanes, quinta, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar