O técnico Marcelo Chamusca deve promover novidades na escalação do Botafogo para o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h, em São Januário, pelo Carioca. Isso porque o zagueiro Sousa, que estava sendo improvisado na lateral esquerda, está com suspeita de Covid-19.
Com isso, o zagueiro nem sequer participou da atividade desta sexta, no Nilton Santos. Quem treinou no setor foi Paulo Victor, o PV. Revelado pelo Nova Iguaçu, o lateral de 19 anos integra o time Sub-20 do Botafogo, mas já treinava entre os profissionais.
O lateral inclusive estava entre os relacionados contra o Bangu, na última rodada do Carioca. Na ocasião, aliás, PV era opção no banco justamente ao zagueiro Sousa, então improvisado no setor.
Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, PV, Zé Welison, Rickson; Matheus Frizzo (Ênio), Marcinho, Warley e Matheus Babi
Para o clássico, Guilherme Santos segue em transição e Hugo ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Ambos, portanto, fora da partida.
Rickson volta
Outra provável novidade para o clássico é a volta do volante Rickson ao time titular. Isso porque Pedro Castro se recupera de trauma no joelho.
Na frente, Chamusca ainda tem dúvidas entre manter Ênio como titular ou utilizar Matheus Frizzo no meio. Caso opte pelo volante, o meia Marcinho atuaria como ponta esquerda.
Leia também: Entre machucados e encostados, Botafogo gasta R$ 1 milhão por mês em salários
Com 5 pontos em três jogos, o Botafogo é o 4º colocado do Carioca e, em caso de vitória sobre o Vasco, pode terminar a rodada líder da competição. Já o cruzmaltino, por sua vez, tem apenas um ponto e ocupa apenas a 11ª posição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar