Vice do Botafogo dispara contra UOL e acusa veículo de ‘ataque coordenado contra John Textor’

Loja Casual FC
botafogo vinicius assumpcao
Arquivo pessoal

Vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção se posicionou sobre o que chamou de ‘ataque coordenado contra John Textor’ feito pelo portal UOL. Através do Instagram, o candidato à presidência do Alvinegro, defendeu sua tese, nesta quinta, 5.

– Mais uma vez, o canal UOL volta a direcionar um ataque coordenado contra John Textor e, por tabela, contra o Botafogo. Alegações como “o Botafogo montando um time bom desequilibra o Flamengo e Palmeiras” e a absurda sugestão de que “o Botafogo precisa fazer exame antidoping financeiro” são exemplos de comentários infundados e revelam um total desconhecimento sobre a estrutura da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e o acordo de acionistas – disse.

botafogo vinicius assumpcao textor
Arquivo pessoal

John Textor é o sócio majoritário do futebol do Botafogo, e o acordo de acionistas prevê que ele faça aportes pontuais no time, independentemente da receita ou orçamento. Além disso, todas as negociações realizadas pelo Botafogo são acordadas e pagas com orçamento responsável e planejado. É revoltante ver um portal de notícias atacar o Botafogo com argumentos tão frágeis e claramente motivados por clubismo – disparou.

Fair play financeiro

Vinicius Assumpção também destacou o debate sobre fair play financeiro, recém-levantado por clubes no futebol brasileiro.

– Curiosamente, o debate sobre Fair Play financeiro só ganha destaque agora, quando o Botafogo começa a performar em alto nível. Por que não trataram esse assunto com a mesma intensidade quando outros clubes dominavam o cenário? No modelo de Fair Play financeiro, ainda que imperfeito como o europeu, o Botafogo já estaria atendendo todos os critérios exigidos. Além disso, é importante lembrar que esse debate não se limita apenas às finanças dos clubes, mas também abrange a necessidade de mecanismos de controle e fiscalização do VAR, cotas de TV mais justas e sem privilégios para um ou três clubes específicos. Tudo isso faz parte de uma discussão mais ampla sobre a justiça e a integridade no futebol – explicou.

– Será que esses jornalistas estão realmente desinformados ou estamos testemunhando algo pragmático e orquestrado? De qualquer forma, não deixarei esses ataques passarem despercebidos. John Textor é um grande empresário que tem feito um bem enorme ao Botafogo e também ao futebol brasileiro, e nada justifica esses ataques enviesados ao clube – completou.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*