VÍDEO: Prefeito do Rio pede que Botafogo e Fluminense não sejam punidos

Loja Casual FC
Prefeito Rio Botafogo Fluminense
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta, 17, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, comemorou o retorno do Estadual, previsto para esta quinta, 18. No discurso, o prefeito carioca também pediu que Botafogo e Fluminense, clubes contrários à volta do futebol, sejam punidos pela FERJ (veja o vídeo).

— O futebol está liberado e continua liberado. Só que entendemos que não é obrigatório. Pedimos que a Ferj não faça nenhuma punição aos clubes que não se sentirem confortáveis – solicitou.

Leia mais: Coronavírus: cinco jogadores do Botafogo testaram positivo

Prefeito pede que Botafogo e Fluminense sejam preservados pela FERJ.

Nesta quarta, 17, a FERJ divulgou a tabela do retorno do Campeonato Carioca. A contragosto de Botafogo e Fluminense, a federação manteve os jogos dos clubes para segunda, 22. As equipes já garantiram que não vão atuar e a briga promete parar na justiça.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Membro do comitê executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro já havia adiantado o posicionamento do prefeito do Rio em relação aos clubes contrários à volta.

— O prefeito falou para nós do Botafogo e para o Fluminense que não precisamos entrar em campo em junho. Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a 1ª fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum – garante.

Criivella garantiu também que não há risco no retorno do futebol na cidade. Segundo o prefeito, a vigilância sanitária da cidade liberou a prática.

— A vigilância sanitária liberou a utilização do Maracanã mesmo com o hospital de campanha. Pedimos prudência ao presidente Rubinho e Ferj. Não podemos obrigar ninguém a voltar. Imagina se eu obrigo um restaurante a abrir? – ponderou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.