Apresentado oficialmente nesta quarta, 4, o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, passou a limpo a carreira e destacou a ofensividade do seu jogo. O ex-jogador do Burnley acredita que terá fácil adaptação ao futebol do Glorioso.
– Quando saio do Brasil, é como jogador muito ofensivo. Ao longo do tempo, joguei em várias posições, tenho fácil adaptação. Na Bélgica, tive que mudar meu estilo, era um time mais defensivo. Na Inglaterra, o time tinha mais a bola, eu participava mais do ataque. Já vinha acompanhando o Botafogo, conversei com o Mister, gosta de laterais que ataquem. Eu gosto, fico feliz. Minha adaptação no Botafogo vai ser fácil, porque é um time que gosta da bola, quer ter o jogo, quer propor. Vou ter essa facilidade – salientou Vitinho, na apresentação oficial.
– Quando saí do Brasil, muito novo, aprendi a ser mais maduro dentro de campo e na vida. No Burnley, aprendi bastante com Kompany, taticamente um dos melhores do mundo por ter trabalhado com Guardiola. Eu evoluí, dentro de campo, mentalmente, chego no Brasil muito mais maduro. Espero usar tudo que aprendi na Europa no Botafogo – complementou.
Com a convocação de Luiz Henrique à Seleção, o tema foi abordado pelos jornalistas. Vitinho, no entanto, disse que uma eventual lembrança de Dorival Junior será consequência do trabalho no Botafogo.
– Em relação a voltar para o Brasil, estamos acompanhando o futebol brasileiro crescendo e em especial o Botafogo. Venho primeiro pensando no Botafogo, em fazer meu trabalho e, como consequência do meu trabalho, ter chance na Seleção Brasileira. Não é pelo fato de como Dorival trabalha, para convocação tudo depende do nosso trabalho no Botafogo e no Brasil. Fico feliz de jogadores que atuam no Brasil estarem sendo convocados, mas tudo depende de nós e desse time. Se acontecer, vou estar feliz. Mas vamos trabalhar para isso – afirmou Vitinho.
Seja o primeiro a comentar