VP crê na Botafogo S/A, mas faz alerta: ‘Se não entrar dinheiro novo, vamos colapsar’

Loja Casual FC
botafogo s/a
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprecia e vota, nesta quinta, 27, o novo projeto da Botafogo S/A. Assinado pelo economista Gustavo Magalhães, o plano prevê, por exemplo, arrecadar R$ 400 até R$ 550 milhões dos investidores e renegociação de 80% da dívida do Clube.

Ao “UOL“, Vinicius Assumpção, vice-presidente geral e de finanças do Botafogo, disse que é preciso ter cautela para tratar da Botafogo S/A, sobretudo porque o “mercado não está de joelhos para investir no Clube”.

— É o início do processo. E não o fim. Por isso, a gente tem tratado isso com muita cautela. Estamos tentando fazer o melhor para o Botafogo. A gente está diante de um mercado que não está de joelhos para investir no Botafogo. Há opções de montão. E temos que entender essa realidade. Ainda mais se o projeto do clube-empresa for aprovado no Senado. A concorrência aumenta. De qualquer forma, é um processo que está se iniciando, pode levar alguns meses. Mas temos que iniciar, avalia o vice-presidente geral e de finanças do Botafogo, Vinicius Assumpção.

Leia também: Fogo na Rede abre espaço para torcedores se tornarem colunistas

Para o VP, a implementação do novo modelo do Botafogo é fundamental para que o Clube possa voltar a ter relevância no futebol nacional.

— A nossa avaliação é que a S/A é necessária para que o clube possa ter volume e velocidade para voltar ao topo do futebol brasileiro. Mas não é só voltar à Série A. É para trazer conquistas. São cláusulas para proteger o Botafogo de algum aventureiro. A gente precisa proteger o clube. São propostas que vão entrar na mesa de negociação. Se o fundo de investimento disser que em vez de colocar prazos para conquistas, ele vai vai investir x milhões a cada x anos, isso pode ser modificado e o Conselho volta a debater o assunto – explica.

Embora assinado por Gustavo Magalhães, o projeto da Botafogo S/A não prevê exclusividade para captação. Vinicius lembra que qualquer botafoguense que tiver proposta para aporte financeiro, pode enviar ao Alvinegro.

— O documento tem premissas, condicionantes a uma negociação. Ele não tem exclusividade. Então, a partir de agora, qualquer botafoguense, se tiver algum tipo de proposta, pode trazer a nós. Se a proposta concreta não estiver dentro do escopo, ela tem que voltar para o Conselho”.

Caso não consiga captar dinheiro novo no mercado, o Botafogo entrará em colapso, de acordo com Vinicius Assumpção. O panorama preocupa o Clube, já que pode ocorrer no meio da Série B, a competição mais importante do Clube na temporada.

— Estamos correndo desesperadamente atrás de dinheiro novo. A gente achava que iria entrar em colapso em abril. Fizemos tudo que é processo para melhorar um pouquinho o fluxo de caixa. Um freio para arrumação. Reduzimos despesas. Conseguimos ter um fôlego até julho, agosto, setembro. Mas é inevitável. Se não vier dinheiro novo, vamos entrar em colapso. Como vamos ter um problema financeiro desse no meio de uma Série B? É um desafio enorme. Mas a gente sabia que não seria fácil – ressaltou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5942 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!