Artur Jorge avalia vitória do Botafogo sobre o Fluminense: ‘1 a 0 acho que é curto para o que fizemos em campo’

Loja Casual FC
botafogo fluminense tecnico artur jorge
Wagner Meier/Getty Images

Após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, o técnico Artur Jorge avaliou o clássico no Estádio Nilton Santos.

— Hoje temos que olhar para o jogo de uma forma em que temos que destacar a importancia da vitória, diante de um rival difícil e competente. Mas dizer que é um vitória justíssima. Vencemos por 1 a 0, e acho que é curto para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram. Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido.

— Destaco a entrega e como trabalharam nos 90 minutos, com muita consistencia, em nível alto. Naturalmente houve uma queda depois de termos feito o 1 a 0, mas fiquei satisfeito. Vivemos de resultado, mas o que tive na minha frente foi uma equipe entregue à causa e isso foi o que mais me satisfez – observou.

botafogo fluminense artur jorge
Wagner Meier/Getty Images

Mais respostas de Artur Jorge

Baixo número de gols

— Tivemos e vou me recordar do jogo que fizemos contra o Juventude. Fizemos cinco gols. Hoje tivemos oportunidades claras, na cara do goleiro, para fazer mais gols. Mas depende do contexto do jogo, é importante aquilo que fizemos, a vitória, mas o aspecto que naturalmente tivemos foi essa dinâmica. Seguramente vão ter jogos que, até produzindo menos, vamos fazer mais gols. O jogo tem essa valência, diferenciar o que fazemos de bem ou errado. Hoje fizemos tudo bem, mais um jogo vencido, um grande rival, mas temos muito trabalho para fazer. Esse é o sentido e o espírito que temos que ter, e balizar o time na evolução que temos de jogo para jogo.

Segredo do Botafogo

— O que temos feito em tão pouco tempo é trabalho, muito trabalho feito. Temos esse cuidado de trabalhar diariamente, e também temos jogadores de muita qualidade, e isso deixa mais fácil de assimilar. Fica mais fácil de trabalhar assim. Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico… Mas temos trabalho.

Avaliação pessoal

— Minha avaliação sempre será feita pelo Thairo e torcedores. Minha avaliação sempre são resultados. É procurar consistência por resultados. Preparamos esse jogo de forma especial, a ideia nunca é só minha. Os jogadores aceitam, defendem e lutam por ela. Tivemos uma equipe hoje que tivemos uma intensidade muito alta. O Fluminense gosta de ter a bola. Hoje tivemos uma desorganização ofensiva, mas sempre com algo apurado. Digo desorganização porque os jogadores flutuavam. Nossa equipe é ofensiva e sempre busca o gol adversário. São dinâmicas que nos fazem uma equipe difícil de ser contrariada. É mais um jogo e bem ganho. Hoje, nessa altura, o meu foco é o Grêmio.

O Botafogo volta a campo contra o Grêmio, domingo, 16, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, pela nona rodada do Brasileirão.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5513 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*