Base: Ex-Botafogo, goleiro Tomate anuncia aposentadoria do futebol aos 20 anos

Loja Casual FC
tomate botafogo jefferson
Foto: Botafogo

Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o goleiro Tomate, ex-Botafogo, anunciou, na última terça, 6, que não vai continuar a carreira de atleta de futebol.

Em comunicado no Instagram, o agora ex-atleta de 20 anos disse que o “cenário do futebol escureceu” depois que sofreu uma lesão joelho quando estava emprestado pelo Andirá ao Botafogo, entre 2022 e 2023.

– Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades – disse Tomate em um trecho do vídeo divulgado.

– Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda. Foram contratos que publicidade que eu tive que fechar pra poder trazer comida pra minha mesa e custear alguns materiais de estudo (…) Foi o que me restou depois que o futebol me abandonou.

Botafogo Tomate Copinha
Foto: Reprodução

Acerto com Botafogo

Tomate viralizou na Copinha nesta temporada chorar ao ser substituído pelo técnico da equipe mesmo após grandes defesas contra o tradicional Atlético-MG.

Além do Botafogo, clubes como Atlético-MG também demonstraram interesse por Tomate. No Galo, no entanto, a proposta era para realizar testes pelo clube.

No Glorioso, no entanto, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passou por cirurgia. Após encerrar o empréstmio com o Botafogo, voltou ao Andirá em meados de 2023 para disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O goleiro também integrou o elenco no ABC na campanha do vice-campeonato acreano de futsal sub-21.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5448 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.