O sonho virou realidade! Beatriz Tavares, a Bia, e Lucas Verthein, atletas de remo do Botafogo, conquistaram as tão sonhadas vagas para a Olimpíada de Paris e vão representar o Brasil na competição. Eles foram campeões do Pré-Olímpico de Remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste sábado. Bia e Lucas venceram suas provas, no single skiff feminino e masculino, com boa folga, e vibraram muito com o ouro.
Esta será a primeira Olimpíada de Bia Tavares. A atleta do Botafogo não segurou a emoção e chorou muito com a conquista.
“Estou muito orgulhosa, ainda tentando processar tudo o que aconteceu. É muito gratificante. Eu já pensei em parar de remar muitas vezes. Nunca pensei que de fato pudesse ir a uma Olimpíada. Mas fiz um combinado comigo: minha única opção hoje era ganhar. Estou muito feliz. É o Fogão em Paris”, disse Bia, ainda muito emocionada após a prova.
Lucas Verthein festejou muito a classificação e também se emocionou. Esta será a segunda Olimpíada do atual campeão Pan-Americano e agora bicampeão do Pré-Olímpico de Remo das Américas. Ele também conquistou a prova em 2021, na classificação para Tóquio.
“É muita felicidade. Chorei muito com as pessoas gritando por mim e pelo Brasil. Agora é descansar, recuperar e voltar aos treinos com tudo, focado 100%. Esse ouro aqui é o que a gente vai buscar lá. Vamos dar o nosso melhor porque é o que a gente merece”, comentou Lucas, que mandou um recado para a torcida alvinegra.
“Galera do Fogão, vocês que estão torcendo não só pelo futebol, mas também pelos esportes olímpicos, pelo nosso remo, muito obrigado. Vamos continuar torcendo e vibrando, trazendo muita energia positiva. O remo foi o esporte que deu início a tudo no Botafogo”, finalizou o campeão.
BOTAFOGO TERÁ MAIS UM REPRESENTANTE DO REMO NA OLIMPÍADA; CONHEÇA
Além de Bia e Lucas, o Botafogo terá mais um atleta de remo na Olimpíada. Trata-se de Javier Insfran, do Paraguai, que ficou em terceiro na prova do single skiff masculino, vencida por Lucas Verthein.
Javier já treina no Botafogo há meses e será federado pelo clube na próxima semana. Ele fez grande parte da preparação para o Pré-Olímpico com o técnico Paulo Vinicius, o Paulinho, e será mais um nome do Glorioso em Paris.
MANU FICA EM QUARTO NO DOUBLE
Emmanuele Abreu, a Manu, remadora do Botafogo, também competiu na final do Pré-Olímpico de Remo neste sábado. Ela atuou ao lado de Isabelle Falck, do Flamengo, no double (barco para duas pessoas). A dupla fez boa prova e ficou na quarta posição, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga olímpica.
ANA SÁTILA, DA CANOAGEM SLALOM, JÁ ESTÁ GARANTIDA NA OLIMPÍADA
A multicampeã Ana Sátila, principal nome da canoagem slalom do Brasil e atleta do Botafogo, já está garantida na Olimpíada de Paris. Ela conquistou a vaga ainda no ano passado e será mais um nome do Glorioso na competição. Ou seja, o Alvinegro terá, ao menos, quatro atletas nos próximos Jogos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar