Com gol de Babi, Botafogo vence o Vasco por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Loja Casual FC
Botafogo Vasco Matheus Babi Copa Brasil
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Carrasco do Vasco, Matheus Babi marcou o gol da vitória do Botafogo e definiu o primeiro clássico pela Copa do Brasil: 1 a 0 no Nilton Santos. Com o o gol, o atacante chegou ao quarto gol com a camisa do Clube. Agora, o Botafogo entra com vantagem mínima para o jogo de volta, na próxima quarta, 23, às 21h30, em São Januário.

Início intensivo do mandante

Mandante, o Botafogo começou o clássico com linhas altas, forçando o erro do Vasco. Longe da apatia do confronto pelo Brasileiro, no último domingo, no Nilton Santos.

Leia mais: Em nota oficial, Botafogo esclarece situação de Marcinho; leia

O Vasco logo equilibrou a partida, que passou a ser mais estudada, com poucas chances para as equipes.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Cautela final

Com a decisão em dois jogos, as equipes adotaram a cautela como postura sobretudo no segundo tempo da partida. A melhor oportunidade do Vasco foi aos 20, em chute de Marcos Junior. A bola fez uma curva e beijou a trave de Gatito, que só observou.

Aos 22 minutos, o Botafogo abriu o placar com Babi. Após jogada construída desde o goleiro Gatito, Honda acionou Nazário na direita. O meia cruzou e Babi, soberano pelo alto, cabeceou sem chances para Fernando Miguel.

O clássico entre Botafogo e Vasco foi o primeiro de dois jogos da quarta fase da Copa do Brasil. Se avançar às quartas, o Alvinegro garante R$ 2,6 milhões em premiação. A verba é fundamental para o Clube honrar os compromissos.

Botafogo Vasco Matheus Babi Copa Brasil
Matheus Babi Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*