A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) descartou o pedido do Vasco pela escala de um árbitro FIFA de fora do Rio para o clássico contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Segundo a entidade em nota pública, o pedido do cruzmaltino é “sem propósito”.
“O pedido evidencia total desconhecimento do trabalho de arbitragem que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ao longo de anos, desde a formação, assim como dos profissionais que compõem o quadro. Afirmar como justo arbitragem de fora do Rio para seus jogos é completamente sem propósito. E, mais uma vez, a FERJ reforça que as portas estão abertas ao Vasco e todos os filiados para qualquer debate”, escreveu a Ferj.
Para ter a solicitação atendida, o Vasco inclusive considerava pedir o reagendamento do clássico, caso não houvesse tempo para ter o árbitro de fora. A medida ocorreu após o clube reclamar das decisões de campo do árbitro Bruno Mota Correia contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar